
No momento, quase todas as pessoas querem aprender a economizar eletricidade na vida cotidiana. A economia de energia na vida cotidiana é considerável popularmente, pois não requer investimentos especiais, mas pode salvar significativamente
As tarifas de eletricidade estão crescendo constantemente. É por isso que muitas pessoas tentam limitar seus custos. Agora, há uma enorme quantidade de informações especiais que ajudarão a cumprir as regras elementares da cultura do consumo de energia. Se você estiver interessado, pode ler sobre compensação por energia reativa.
Economia na iluminação de lugares públicos
Geralmente, para resolver esse problema, você precisa definir os sensores de movimento. Eles ajudarão a incluir iluminação apenas no período necessário. Se esses dispositivos estiverem cobertos na entrada, você precisará lembrar que sua casa poderá economizar uma quantidade significativa de fundos. Se necessário, você também pode salvar significativamente seus fundos. Para executar esse processo, você precisa instalar um diodo semicondutor em uma quebra de fio.
Agora o diodo precisará ser colocado no disjuntor. O diodo realizará uma certa quantidade de eletricidade por si mesma. A tensão será significativamente reduzida e você poderá economizar significativamente seus fundos.
Economia de eletricidade ao usar eletrodomésticos
A eletricidade na vida cotidiana é responsável por 9 a 10% de toda a energia necessária. E embora, ao usar a engenharia elétrica doméstica, as possibilidades de conservação de energia (em comparação com o aquecimento e a água quente) são limitadas, mas de acordo com as contas que você pagou, você vê que esse tipo de energia é relativa às estradas. Ao comprar engenharia elétrica doméstica, preste atenção ao consumo de energia, compare vários modelos e fabricantes.
Em uma família de 4 pessoas 1/5 de eletricidade, vai cuidar de coisas e roupas. O uso da tecnologia moderna e uma mudança em nossos hábitos economizarão até 40% da eletricidade
Economia de energia na cozinha
Se você planeja usar uma chaleira elétrica, não é necessário preenchê -la até o final. A água deve ser derramada em quantidades que é suficiente por um determinado período. Isso deve ser feito para que a chaleira não use eletricidade adicional. Se você planeja usar um fogão elétrico, lembre -se de que, para economizar uma ferramenta significativa, é necessário escolher pratos que correspondam completamente ao tamanho da placa. Se você estiver interessado, também pode ler sobre termostatos que salvam energia.
As principais direções da conservação de energia na vida cotidiana
Dependendo das condições climáticas, tipo e tamanho da habitação, sistemas de aquecimento, a disponibilidade de gás, medidas específicas destinadas a economizar recursos podem variar. Mas as principais direções do aumento da eficiência energética na vida cotidiana são:

- Economia de calor. Isolamento de paredes, tetos e porões. Substituindo janelas e portas por novas rachaduras e orifícios de selações de metal ou vedadas. Instalação atrás da bateria de aquecimento de folha de alumínio ou tela de reflexão de calor. Substituindo os radiadores de ferro fundido por bimetálico ou alumínio. Vidros da Loggia e da varanda. Todas as medidas no complexo ajudarão a aumentar a temperatura na sala em 4-5 graus sem aumentar o custo do coiner de Engir.
- Economizando água. A instalação do dispositivo de medição consumiu água. Substituindo guindastes rotativos em misturadores por interruptores de alavanca. Verificando e reparando o tanque de drenagem no vaso sanitário, instalação de um tanque de dois homens. Menos costuma tomar banho, use um chuveiro mais. Não ligue a água com um fluxo completo sem muita necessidade. Ao raspar e escovar os dentes, feche o guindaste. Use a máquina de lavar louça e a máquina de lavar com carregá -las relativamente completas. Em geral, é possível reduzir o fluxo de água em 3-4 vezes.
- Economia de gás. Com o aquecimento individual a gás, todas as medidas destinadas a manter o calor e a água quente levam automaticamente à economia de gás. Ao cozinhar, é racional usar pratos modernos de aço inoxidável com um fundo polido. Todos os pratos devem estar limpos e até, correspondem ao tamanho do queimador. Verifique a densidade adjacente da porta do forno para que o ar quente não saia. A perspectiva de redução de custo é de 2-3 vezes.
Dispositivos de iluminação que salvam energia
Geralmente, os apartamentos que têm corredores longos usam iluminação que queima constantemente. Para começar a economizar, você precisa usar lâmpadas incandescentes de economia de energia. Essas lâmpadas têm uma longa garantia e, portanto, você pode definitivamente economizar fundos significativos. Se você planeja escolher lâmpadas de alta qualidade, escolha um bom fabricante.

Além disso, se você planeja economizar fundos significativos, precisará usar apenas papel de parede leve. Tente não negligenciar a luz natural em sua casa.
Consumo de energia na vida cotidiana - onde posso salvar?
De todo o consumo de energia na vida cotidiana, a participação do leão - 79% vai para o aquecimento das instalações, 15% da energia é gasta em processos de calor (aquecimento de água, cozimento, etc.), 5% da energia consome eletrodomésticos elétricos e 1% de energia é consumida para equipamentos de iluminação, rádio e televisão.
O que é 1 kW de energia?
Você precisará de 1 kW de energia para:
- 50 horas para ouvir o rádio;
- 110 horas raspar com uma sobrancelha elétrica;
- Por 17 horas, deixe uma queimadura de luz de 60 watts;
- 12 horas assista a uma TV colorida;
- Vácuo 2 horas;
- Tome um banho de 5 minutos;
- Aqueça a 6 graus um banho completo de água (150 L).
Trabalho seguro com eletricidade na vida cotidiana
A eletricidade atua há quase dois séculos há quase dois séculos e, de ano para ano, seu papel na vida de uma pessoa moderna tem aumentado constantemente. Também podemos dizer com ousadia que atualmente a eletricidade penetrou em quase todas as esferas mais importantes da vida da sociedade moderna.
O uso generalizado de energia elétrica está associado, antes de tudo, a um mecanismo simples simples para transformá -lo em outros tipos de energia. Com a ajuda de uma variedade de tipos de dispositivos de aquecimento, uma pessoa consegue receber energia térmica para cozinhar ou aquecer as instalações. Nos dispositivos de iluminação, a energia elétrica se transforma em luz e, com a ajuda de um motor elétrico, transformamos facilmente a energia da eletricidade em energia mecânica.
Mas com tudo isso, é necessário lembrar constantemente que, por trás da inovação visível e da simplicidade da energia elétrica, uma ameaça significativa à vida e à saúde humanas pode ser oculta. Ao usar vários mecanismos para converter eletricidade, não se deve esquecer por um minuto sobre conformidade com precauções e métodos seguros de trabalhar em circuitos elétricos e com os eletrodomésticos incluídos nesses circuitos.
Complica significativamente a situação que a corrente elétrica também não é possível ver ou ouvir. Podemos detectar a presença de corrente elétrica no condutor apenas com a ajuda de medir dispositivos projetados especialmente para esses fins.
Portanto, a primeira condição para o uso correto da energia da corrente elétrica deve ser a conformidade obrigatória com as regras e técnicas elementares para o trabalho seguro com ela. O estudo das causas do eletromatismo na vida cotidiana indica que essas causas não estão em grande variedade e não mudam por várias décadas.
As principais causas do eletroumatismo na vida cotidiana são:
- violação de regras e métodos elementares de trabalho com eletricidade;
- operação de eletrodomésticos defeituosos;
- manuseio descuidado de instalações elétricas no enredo pessoal;
- Tentativas de reparar independentemente equipamentos elétricos e fiação elétrica por pessoas que não possuem as habilidades e qualificações necessárias.
É necessário lembrar as várias das regras mais gerais, cuja observância permitirá que você se proteja de todos os tipos de problemas que geralmente surgem durante a operação de eletrodomésticos:
- Muitas vezes, a causa do choque elétrico está destruindo o isolamento da fiação elétrica (ou eletro -hluers) nos locais acessíveis para tocá -los. Por esse motivo, é necessário conduzir periodicamente uma inspeção externa da fiação elétrica e verificar a resistência do isolamento de seus fios e, se a violação do isolamento for detectada, tome as medidas mais urgentes para restaurá -lo.
- Todos os circuitos elétricos devem ser protegidos de curtos circuitos e sobrecargas usando disjuntores automáticos ou inserções suaves instaladas nas linhas correspondentes (nos escudos de distribuição da casa ou apartamento). As instalações atuais desses dispositivos devem ser calibradas para que os dispositivos de proteção sejam acionados em correntes que excedam os valores definidos.
- A operação de redes elétricas de apartamento é possível apenas com elementos de instalação completamente reparáveis da fiação (soquetes, caixas de distribuição, interruptores etc.).
- Os cabos de rede de aparelhos elétricos domésticos em locais de dano ou quebra de núcleos condutores podem ser muito aquecidos, o que geralmente é a causa do fogo dos fios. Portanto, é necessário monitorar cuidadosamente a manutenção dos fios e garfos dos cabos de rede.
- Antes de reparar o aparelho elétrico com falha, é necessário desligar este aparelho elétrico da rede. Mas a solução mais ideal neste caso será o convite de um especialista qualificado que eliminará com rapidez e eficiência o mau funcionamento.
- É necessário monitorar com muito cuidado a presença de aterramento protetor de todas as peças de metal e caixas de instalações elétricas. O aterramento de proteção o protegerá de maneira confiável do choque elétrico em caso de violação do isolamento da fiação elétrica e quando a tensão da rede aparecer no caso do aparelho elétrico.
Cronologia do uso prático de eletricidade
Quase ao mesmo tempo, a teoria da eletricidade começa a história da aplicação prática da eletricidade. Em 1809, o inglês DeLaru estava construindo a primeira lâmpada incandescente com um fio de tungstênio. Mas essa lâmpada difere das lâmpadas incandescentes modernas, como uma roda de carrinho das encostas do barco.
65 anos se passaram até 11 de julho de 1874, Alexander Nikolaevich Lodygin não patenteou a primeira lâmpada incandescente em um frasco de vácuo. Em geral, nesta década do século XIX, as lâmpadas foram inventadas como "tortas quentes".
Esta é a lâmpada de Didrichson (a lâmpada Lodingin aprimorada) e a vela Yablochkov (a primeira lâmpada na qual não era necessária manter a distância entre os eletrodos) e a lâmpada de Edison com um fio de platina de incandescente em 1879. A propósito, Edison foi o primeiro a inventar (patenteado) uma troca.
Mas os fios de platina não poderiam ter muito uso após Lodingin em 1890 em 1890 dos fios incandescentes de materiais refratários: molibdênio e tungstênio. Os fios de tungstênio ainda iluminam a maior parte da humanidade.
A produção industrial de lâmpadas incandescentes começou em 1905. A produção industrial tornou -se possível com base na patente nº 34541 de dois húngaros: Sandora Eustor e Frano Hanaman em 1904.
O uso prático da eletricidade se aplica não apenas à iluminação de casas e ruas. Os transformadores CA são criados, os motores elétricos são criados, operando primeiro a partir da corrente direta e depois motores assíncronos da corrente alternada.
Mas a base do uso básico da eletricidade é o desenvolvimento ou produção de corrente elétrica com estações elétricas. A primeira usina elétrica era um gerador elétrico da energia transformadora de uma máquina de vapor em energia elétrica.
A princípio, os geradores elétricos forneceram eletricidade para fábricas separadas, oficinas. Em 1880, as primeiras usinas da cidade começaram a ser construídas. A primeira usina elétrica foi construída em 1882 em Nova York, sob a liderança do mesmo Edison.
Economizar com a ajuda de auto -restrição razoável pode ser uma quantia significativa de dinheiro. Vamos nos debruçar sobre alguns métodos simples, mas eficazes de conservação de energia na vida cotidiana.
Economia de calor
O isolamento de blocos de janela e porta permite aumentar a temperatura em apartamentos e casas em 4-5 ° C e abandonar o aquecedor elétrico, que consome até 4000 kW ∙ h durante a temporada. Existem várias maneiras simples de isolamento:
- Flocos de rachaduras em quadros de janelas e portas. Para isso, são utilizadas espumas de montagem, fitas de vedação auto -expansível, selantes de silicone e acrílico, etc. O resultado é um aumento na temperatura do ar na sala em 1-2 graus;
- Selando o narthex de janelas e portas com a ajuda de várias vedações e juntas auto -adesivas. A vedação da janela é realizada não apenas ao redor do perímetro, mas também entre os quadros. O resultado é um aumento na temperatura da sala em 1-3 graus;
- Instalação de novas janelas plásticas ou de madeira com janelas de glaz dupla multi -calibre, vidro com filme de reflexão de calor e ventiladores. Em seguida, a temperatura na sala será estável no inverno e no verão, o ar - fresco, a necessidade de abrir periodicamente a janela desaparecerá, jogando um grande volume de ar quente. O resultado é um aumento na temperatura na sala em 2-5 graus e uma diminuição no nível de ruído da rua;
- Instalação da segunda porta na entrada do apartamento (casa). O resultado é um aumento na temperatura na sala em 1-2 graus, uma diminuição no nível de ruído externo e teor de gás;
- Instalação de uma tela de reflexão de calor (ou papel alumínio) na parede atrás do radiador de aquecimento. O resultado é um aumento na temperatura na sala em 1 grau. Tente não fechar os radiadores com cortinas densas, telas, móveis - o calor será distribuído com mais eficiência na sala. Substitua os radiadores de ferro fundido por alumínio: sua transferência de calor é 40-50% maior. Se os radiadores forem instalados levando em consideração a remoção conveniente, é possível enxaguá -los regularmente, o que também ajuda a aumentar a transferência de calor. A vidraça da varanda ou da loggia é equivalente a instalar uma janela adicional. Isso cria um tampão térmico com uma temperatura intermediária de 10 ° C maior que na rua, em gelo grave. Não é incomum quando há um problema não com a falta de calor, mas com seu excesso. A solução será a instalação do termostato nos radiadores.
Economia de energia elétrica
Substitua lâmpadas incandescentes comuns por LED. Sua vida útil é 20 vezes mais que a lâmpada incandescente, o consumo é 8 vezes menor. Durante a operação, a luz se paga 8 a 10 vezes. Use lâmpadas locais quando não houver necessidade de iluminação geral. Pegue uma regra, saindo da sala, extinguindo a luz. Desconecte os dispositivos que estão no modo de espera por um longo tempo. TVs, computador e centros de música no modo de espera consomem energia de 3 a 10 W ∙ h. Durante o ano, este equipamento, incluindo carregadores deixados em soquetes, fornecerá consumo adicional de energia de 200 a 300 kWh.
Use a técnica de eficiência energética pelo menos A. Consumo de energia adicional para dispositivos domésticos de estruturas desatualizadas é de aproximadamente 50%.
Não instale a geladeira ao lado de um fogão a gás ou um radiador de aquecimento. Isso aumenta o consumo de energia por uma geladeira em 20 a 30%. A vedação da geladeira deve estar limpa e fortemente ajustada ao corpo e à porta. Mesmo uma pequena lacuna no selo aumenta o consumo de energia em 20 a 30%. Deixe esfriar os produtos à temperatura ambiente antes da colocação na geladeira. Não se esqueça de descongelar a geladeira com mais frequência
Não feche o radiador da geladeira, deixe a lacuna entre a parede da sala e a parede traseira da geladeira para que ela possa esfriar livremente.
Se você tiver um fogão elétrico na sua cozinha, verifique se seus queimadores não estão deformados e fortemente adjacentes ao fundo dos pratos aquecidos. Isso eliminará o consumo excessivo de calor e eletricidade.
Não ligue o fogão com antecedência e desligue -o um pouco mais cedo do que o necessário para preparar o prato. Ferva em uma chaleira elétrica o máximo de água possível.
Use cores claras ao decorar as paredes do apartamento. Paredes leves, cortinas leves, janelas limpas, um número razoável de cores reduz os custos de iluminação em 10 a 15%.
Anote as leituras dos medidores de eletricidade e analise como reduzir o consumo de eletricidade.
Desligue ou transfira o computador para o modo de dormir se não houver necessidade de sua operação constante. Com o trabalho de rodada contínua -o trabalho, o computador consome 70-120 kW ∙ h por mês. Se necessário, a operação contínua é mais eficiente para usar um laptop ou um computador com consumo de energia reduzido. Em geral, é bem possível reduzir o consumo de eletricidade em 40-50% sem reduzir a qualidade de vida e os danos aos hábitos.
Economizando água
Certifique -se de instalar medidores de água. Isso motivará a reduzir o fluxo de água. Instale os interruptores da alavanca nas torneiras em vez de guindastes rotativos. A economia da água será de 10 a 15% mais conveniência na seleção da temperatura. Não ligue a água para a pressão total. Em 90% dos casos, um pequeno jato é suficiente, o consumo de água é reduzido em 4-5 vezes. Ao lavar e tomar banho, desligue a água quando não for necessário. O chuveiro leva 10 a 20 vezes menos água para aceitar o banho. A economia de água significativa ocorre quando são utilizados dois tanques de drenagem de limiar. É necessário verificar cuidadosamente a presença de vazamento de água do tanque de drenagem, que ocorre devido aos acessórios antigos. Substituir acessórios não é um evento muito caro, mas a economia de água é significativa. Através de um fluxo fino de vazamentos, você pode perder vários metros cúbicos de água por mês. Em geral, uma redução no consumo de água é 4 vezes - a tarefa é bastante realizada e baixo.
Economia de gás
A economia de gás é relevante se os medidores de gás estiverem instalados nos apartamentos, existem pontos de aquecimento individuais. Nesse caso, todas as medidas para economizar calor e água quente levam à economia de gás. Ao cozinhar, também há oportunidades para economizar gás:
- A chama do queimador não deve ir além do fundo da panela, panelas, chaleira, caso contrário, você apenas aquece o ar no apartamento (economizando 50% ou mais);
- O fundo deformado dos pratos leva a um gás gasto em até 50%;
- Os pratos em que os alimentos são preparados devem estar limpos e não enterrados. Os pratos contaminados requerem 4-6 vezes mais gás para cozinhar;
- Use pratos econômicos, essas qualidades geralmente são indicadas pelo seu fabricante. Os produtos econômicos mais energéticos são feitos de aço inoxidável com um fundo polido, especialmente com uma camada de cobre ou alumínio. Pratos de alumínio, esmalte, com revestimento de teflon não -econômicos;
- A porta do forno deve caber firmemente no corpo da placa e não liberar o ar quente. Em geral, o uso simplesmente econômico do gás reduz o consumo em 2 vezes, o uso das medidas propostas - cerca de 3 vezes.
A eficiência energética para a sociedade moderna é um axioma. O uso econômico de calor, eletricidade, água e gás permite reduzir seus próprios custos e melhorar a situação ambiental no planeta como um todo.
Conclusão
O desenvolvimento relativamente não muito longo, mas rápido do uso prático da eletricidade, é sem dúvida a maior conquista da humanidade. Mas não importa o que as usinas grandiosas trabalhem em nosso país, todas elas onde há longe. Para o consumidor, o principal e a família é o eletricista de seu apartamento e casa. Como fazer fiação elétrica em um apartamento e em uma casa, que as redes elétricas são usadas para necessidades domésticas, como produzir equipamentos elétricos, como reparar um eletricista com suas próprias mãos.